- Espaço de apoio à utilização do Facebook por pessoas em situação de desemprego -

O FACEBOOK PREPARA-SE PARA MUDAR DE NOME


O Facebook vai ter que passar por uma nova revolução! Outra mudança de nome. 
Segundo a impressa norte americana, o Tribunal Federal de Direitos de Patentes e Licenciamentos (Federal Court of Patent Rights and Licensing) da Califórnia, prepara-se para decidir como improcedente o recurso que a empresa tinha apresentado para se proteger de uma ação que reclama o uso do nome “Facebook” nos Estados Unidos.
Apesar desta decisão apenas ter efeitos legais nos EUA, as consequências devem sentir-se em todo mundo, dado tratar-se de uma empresa global, presente em praticamente todos os países.
Segundo as fontes, Mark Zuckerberg optou para não recorrer a instâncias superiores (Supreme Court of the United States), dado os custos de marketing e de opinião pública que tal poderia gerar, e prepara-se para anunciar a sua nova estratégia durante o evento que a empresa destina anualmente aos programadores, a conferência “F8”. 

Mensagem de Mark Zuckerberg no Twitter 

Zuckerberg terá escrito no Twitter que “After we left The Facebook is now going to be easy… #newface” (ver imagem anterior), referindo-se à anterior alteração de nome. De facto, inicialmente, o Faceboook tinha a denominação de “The Faceboook” e por causa dos problemas de registo de marca já nessa altura optou por alterar o seu nome para apenas “Facebook”. Ao que parece a história volta-se a repetir. Algo que é normal se atendermos à complexa legislação americana para os direitos de marca.

Página do Facebook na altura da sua primeira designação 

Tudo indica que a maior rede social prepara-se para mudar o seu nome ao longo do próximo fim de semana, um processo mais simples de realizar em termos técnicos. Os efeitos desta alteração serão sentidos pelos utilizadores de forma faseada. Os países da zona da Europa serão os primeiros a ver esta alteração, seguidos da Ásia e, no final da próxima semana, a alteração chegará ao resto do mundo.
De momento as atenções estão todas viradas para a nova denominação adotada e respetivo logótipo. Algo que a empresa, com sede em Palo Alto - Califórnia, está a conseguir manter em segredo… pelo menos até à intervenção do seu CEO na abertura da conferência F8 marcada para as 17 horas… (23h em Portugal).

Zuckerberg na conferência F8 de 2015