- Espaço de apoio à utilização do Facebook por pessoas em situação de desemprego -

Consultório

Espaço onde os visitantes podem colocar problemas/dúvidas que depois serão analisadas e respondidas por especialistas na área.



  Quer fazer uma pergunta ?   
   - Envie os dados através do nosso formulário de contacto [clique aqui]  
   - ou, escreva-a no nosso grupo no Facebook [clique aqui]     
   (garantimos o anonimato e a confidencialidade)   
__________

Impedir identificações em fotos
Pergunta: Alguns amigos teimam em identificarem-me nas fotos que publicam no Facebook, mas eu não gosto de algumas fotos. Posso impedir estas identificações? 
Resposta: Sim. Pode remover a sua identificação das fotos onde alguém a identificou.
Deve de começar por ir ao mural do seu amigo e entre na referida foto (provavelmente ela também estar visível no seu mural). Vá à área da foto onde você aparece, só para confirmar que a identificação foi feita correctamente. Em baixo há uma série de opções, clique em "Opções" e depois em "Remover identificação".
_______________

Controlar pedidos de amizade
Pergunta: Estou sempre a receber pedidos de amizade de pessoas que não conheço. Posso evitar isto? 
Resposta: Em parte pode. A ideia é controlar que tipo de pessoas lhe pode pedir amizade.
Comece por ir a "Atalhos de privacidade", no cadeado que está no topo direito da janela do Facebook, e escolha a opção "Quem pode contactar-me?" e depois em "Quem pode enviar-me pedidos de amizade?". Neste quadro, escolha a opção "Amigos de Amigos". Embora não seja uma restrição total, já ajuda a filtrar muitos pedidos de amizade.
Adicionalmente, também pode ir às "Definições", entrar em "Privacidade" e depois em "Quem pode contactar-me" pode escrever "Amigos" em todos os campos disponíveis.
_________________

Recuperar  os dados de acesso ao Facebook
Pergunta: Esqueci-me dos meus dados de acesso ao Facebook, Como faço para recuperar a minha conta ? 
Resposta: Neste casos, é possível recuperar os seus dados. Comece por entrar neste endereço: www.facebook.com/recover/initiate. Irá surgir uma caixa onde deve escrever um dos seus contactos. clique em "pesquisar" para o Facebook lhe apresente os perfis que encontrou com esses dados. Agora é só seguir os passos que o Facebook lhe surgirá.
Caso isto não aconteça clique no botão "Não consigo identificar a minha conta". Irá surgir-lhe uma página com pistas sobre como deve proceder para ter acesso ao seu perfil.
Por exemplo, peça a uma amigo seu no Facebook para aceder ao seu perfil e ver qual é o endereço do seu email (visualizado no campo "Informação de contacto"). Depois é só utilizar esse email para voltar a fazer o procedimento que aconselhámos no início.

__________

Verificar o acesso à sua conta do Facebook
Pergunta: Acho que alguém anda o utilizar a minha conta do Facebook. Existe alguma forma de verificar isto ? 
Resposta: Sim, podemos verificar e gerir os dispositivos onde a nossa conta é iniciada. Devemos começar por aceder às "Definições" do Facebook, e depois à opção "Segurança". Nesta página devemos clicar em "Onde tens a sessão iniciada". Irá ser visualizada a informação de todos os acessos feitos à sua conta, tais como: O dia, a hora, a localização e o tipo de dispositivo. Caso achar que um dos acessos não foi feito por si basta clicar em "Terminar atividade" para bloquear remotamente  esse acesso.
__________

Ver os vídeos melhor qualidade de imagem 
Pergunta: Não gosto de ver vídeos com pouca qualidade no Facebook. Existe alguma forma de não os visualizar? 
Resposta: Sim, existe uma forma de configurar o Facebook para que ele tente mostrar os vídeos  em HD (alta definição) sem que for possível. Basta aceder às "Definições" do Facebook, e depois à opção "Videos". Agora, em "Qualidade de vídeo por defeito" deve escolher a hipóteses "HD se disponível". Assim, o Facebook passará, sempre que possível, a mostrar os vídeos com a melhor qualidade possível.
__________

Impedir que os outros publiquem no nosso mural 
Pergunta: Os meus amigos escrevem muito no meu mural. É possível bloquear esta funcionalidade? 
Resposta: É possível configurar quem pode publicar no nosso mural, isto é, cronologia. Devemos de aceder às "Definições" do Facebook, e depois à opção "cronologia e identificação". Depois deve clicar em "Quem pode adicionar cosas à minha cronologia". Na primeira opção escolha "Apenas eu". Neste caso, a partir de agora, apenas você pode publicar no seu mural/cronologia.

_____
Páginas relacionadas com este assunto:
Na rede  |  Convidados  |  Conselhos  |   Biblioteca