- Espaço de apoio à utilização do Facebook por pessoas em situação de desemprego -

As gerações e as TIC


A emergência das novas tecnologias na sociedade, mediando as nossas interações, influencia a vida de cada um de diferentes formas. Independentemente das características próprias dos nativos e dos imigrantes digitais, ou do paradigma dos visitantes e dos residentes digitais, constatamos que cada um utiliza as tecnologias de acordo com as suas possibilidades e motivações. Todos somos sujeitos de uma sociedade em rede, onde as redes sociais digitais são cada vez mais um elo estruturante.

No contexto do presente projeto, identificamos na generalidade do público-alvo muitas das características do conceito de imigrante digital, não só pela idade, mas também pela forma como integram a tecnologia no seu quotidiano. No entanto, apresentam também muitas particularidades de um visitante digital que, mediante as suas necessidades e motivações, pode assumir também atitudes de residente.

Estamos convictos que a maturidade, a vivência e a experiência de vida que adquiriram ao longo da vida são mais valias na utilização das redes sociais.

  As gerações e as TIC  
OUTROS TÓPICOS SOBRE ESTE ASSUNTO: